Nesta excursão em terra irá visitar a freguesia das Furnas, local onde cozinhamos no subsolo o famoso “Cozido” e também conhecida pelas suas caldeiras e nascentes.
Iniciaremos o nosso passeio pela costa Sul em direção a Vila Franca do Campo, uma vila muito pitoresca, a primeira Capital da ilha de São Miguel destruída por um grande terramoto em 1522.
Depois de conduzir pela baixa de Vila Franca do Campo, visitaremos a capela de Nossa Senhora da Paz, situada no topo de uma colina com o mesmo nome, com uma espetacular vista panorâmica sobre a Freguesia e a famosa lagoa conhecida por “Ilhéu de Vila Franca do Campo”, cratera de um vulcão submarino com cerca de 5.000 anos, hoje área de reserva nacional.
A Lagoa das Furnas será a nossa próxima paragem, local onde cozinhamos no subsolo o famoso “Cozido”, uma combinação de diferentes vegetais e carnes.
Depois de ver este incrível fenómeno, iremos para as Caldeiras das Furnas, nascentes de águas termais, lamas medicinais usadas para várias doenças da pele e respiratórias.
Finalmente sairemos do grande vulcão das Furnas a caminho do “Pico do Ferro” uma vista magnífica sobre o grande Vale das Furnas.
Agora, na costa Norte, a plantação de chá da Gorreana será a nossa próxima paragem, uma das duas últimas empresas de chá da “Camellia sinensis” na Europa, a produzir chá preto e verde. Você terá a oportunidade de visitar a fábrica e provar o chá.
Antes da Ribeira Grande temos ainda mais uma paragem no Miradouro de Santa Iria, onde terá uma vista dramática sobre a costa Norte da Ilha, podendo avistar o grande vulcão das Sete Cidades e o ponto mais alto da Ilha chamado Pico da Vara a 1105 metros de altura.
Nota: Por favor, leia mais sobre as nossas EXCURSÕES EM TERRA antes de nos enviar um e-mail, pois lá você poderá ter resposta para as suas perguntas!